♥♥ Educar é Tudo♥♥

quarta-feira, novembro 23, 2011

ATIVIDADES ESPORTIVAS NAS ESCOLAS TAMBÉM É PREOCUPAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE TURMALINA

AEE – Ação Educação Esporte foi criado em 2009 para colaborar no desenvolvimento social dos municípios nos quais a Vale atua. A idéia do programa é estruturar grupos de cidades de acordo com a proximidade e as semelhanças econômicas, culturais e sociais. Juntas, elas formam os chamados Arranjos de Desenvolvimento em Educação e passam a compartilhar experiências e a enfrentar em parceria seus desafios educacionais.
As atividades esportivas nas escolas já começaram com bastante envolvimento de todos.

INVESTINDO EM ESPAÇOS EDUCATIVOS EM TURMALINA!

BIBLIOTECA SENAI 
Está em fase final de construção a  Biblioteca do SENAI no Bairro São João Batista, uma iniciativa do SESI / Indústria do Conhecimento em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, cujo objetivo é facilitar ao trabalhador e sua família o acesso à informação, disponível em mídia impressa e eletrônica. O programa parte da premissa que na sociedade do conhecimento, a educação ao longo da vida é um imperativo para que as pessoas possam colocar-se de forma eficiente como profissionais e cidadãos.

PROINFÂNCIA CANTINHO DOS SONHOS PARA OS PEQUENINOS DE TURMALINA


PROINFÂNCIA
 Começaram as obras de construção do Centro de Educação Infantil, financiadas pelo Governo Federal PAC/2 em parceria com a Prefeitura Municipal, adquiridos após um grande empenho da Secretaria Municipal de Educação de Turmalina. O Proinfância atenderá cerca de 400 crianças (0 a 03 anos), substituindo as creches urbanas existentes na cidade. Previsão de inauguração, segundo semestre de 2012.